sexta-feira, 27 de julho de 2012

Screenshot :: FreeBSD 9

Gosto muito de sistema manuais, entre eles Slack, Crux, Arch, etc. Porém há um que me agrada bastante embora não se trate de mais uma distribuição Linux, seu nome é FreeBSD.

O FreeBSD é um sistema derivado diretamente dos antigos UNIX, criado em 1993 é bastante utilizado em servidores por seu excelente desempenho e elevado nível de segurança.

O sistema tem como foco principal a utilização em servidores, porém com alguns ajustes pode-se utilizar em desktops e notebooks sem maiores problemas. 

Abaixo posto um screenshot do FreeBSD 9 com Gnome 2.x instalado em meu notebook.

A instalação foi bem tranquila e o reconhecimento de hardware me surpreendeu, visto que a instalação foi feita em uma notebook.

FreeBSD 9 com Gnome 2.X + Terminator.
Os "repositórios" do FreeBSD contém um número de pacotes bastante elevado, diversos pacotes que são populares no mundo Linux estão disponíveis na forma de binários e de códigos fonte (ports).

Recomendo o teste do sistema para aqueles que gostam de se aventurar no mundo Unix*Like e para os amantes de sistemas de alto desempenho.

Abaixo deixo o link do site oficial do projeto.


Em breve preparei um tutorial sobre a instalação do FreeBSD 9 com Gnome 2.x.

Abraços,

Até a próxima.

3 comentários:

  1. fala levi, como vão as coisas?
    cara, esse FreeBSD tá me deixando tentado... rs rs rs
    qualquer hora dessas vou me aventurar nele, tendo em vista que nunca usei um Unix*Like que não seja o GNU/Linux.

    * belo shot!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você se dará bem com qualquer BSD, assim como o Slack ele é mais simples de usar do que a fama prega. Em breve farei um tutorial sobre como instalar o FreeBSD utilizando binários.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
    2. entendi
      * vou esperar seu tutorial!
      thxx marujo!

      Excluir